Primeiramente, a lista de livros resumidos, capítulo por capítulo, da introdução à conclusão, com tamanho padronizado (uma folha e meia em média):
ARON, Raymond. As Etapas do Pensamento Sociológico
BOBBIO, Norberto. A Era dos Direitos
CARVALHO, José Murilo. Cidadania no Brasil – o longo caminho
CARDOSO, Luciana Zaffalon Leme. Uma espiral elitista de afirmação corporativa: blindagens e criminalizações a partir do imbricamento das disputas do Sistema de Justiça paulista com as disputas da política convencional
DAMATTA, R. A casa e a rua: espaço, cidadania, mulher e morte no Brasil
GOES FILHO, Synesio Sampaio. Navegantes, bandeirantes, diplomatas: um ensaio sobre a formação das fronteiras do Brasil
HOBSBAWM, Eric J. Era dos extremos: o breve século XX: 1914-1991
HOLANDA, Sérgio Buarque. Raízes do Brasil
SANTOS, Milton. Por Uma Outra Globalização: do pensamento único à consciência universal
WEFFORT, Francisco C. (Org). Os clássicos da política Vol. 1
WEFFORT, Francisco C. (Org). Os clássicos da política Vol. 2
Do mesmo modo, a lista de livros resumidos vai aumentar em breve! Apesar de termos uma prioridade, que no momento é a coleção História da África publicada pela UNESCO, mais capítulos de obras variadas serão adicionados em breve. Enquanto isso ocorre, clique no banner abaixo para todas as formas de doação disponíveis. Boa leitura!